MP solicita explicações ao prefeito Petinho de João Grande sobre atraso do repasse ao hospital de Riachuelo

Prefeito Petinho de João Grande (MDB/SE) (Foto: Divulgação)

O Ministério Público de Sergipe, através do Promotor de Justiça Substituto de Riachuelo Gabriel Paraizo Dantas Braz, acolheu a Notícia de Fato nº 28.24.01.0060, que visa obter informações sobre o atraso do repasse da Prefeitura de Riachuelo, administrada por Peterson Dantas Araújo, o Petinho de João Grande (MDB), à Associação Beneficente Hospital de Caridade de Riachuelo. 

Dra. Sara Rollemberg (Foto: Divulgação)
Por meio do ofício nº 54/2024, a Associação informou que o Município de Riachuelo esta em atraso com o pagamento do repasse mensal referente ao contrato N°005/2023. De acordo com a assessora jurídica da entidade, a advogada Dra. Sara Rollemberg, o último pagamento foi realizado em Dezembro/2023. “Este atraso inviabiliza o atendimento ao público, o que pode gerar a suspensão do serviço, caso não seja efetuado o repasse financeiro ao hospital. Segundo o contrato n° 005/2023, o hospital funciona como urgência, emergência e clínica geral”, disse a assessora jurídica.

Segundo a Associação, em maio, o hospital de Riachuelo realizou 1.879 atendimentos aos moradores de Riachuelo, 474 atendimentos aos moradores de Divina Pastora e 253 atendimentos aos pacientes de Santa Rosa de Lima. “Estes atendimentos só foram possíveis graças ao repasse que Secretaria de Estado da Saúde efetuou à Associação”, completou Dra. Sara Rollemberg.

___________________

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários