Deso está presente na 19ª Semana Nacional da Conciliação


A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está promovendo a regularização das dívidas dos usuários do estado, através do serviço especial de atendimento voltado aos clientes com débitos em aberto, na 19ª Semana Nacional da Conciliação. O evento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) teve início na última segunda-feira, 4, e segue até a sexta, 8, sempre das 8h às 15h, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Tiradentes (Unit), localizado na rua Lagarto, Centro de Aracaju.

A Deso está de portas abertas para todos, com a proposta de aceleração e facilitação de processos conciliatórios. O intuito é oferecer soluções, agilizar procedimentos e condições especiais de negociação às pessoas de baixa renda, com vantagens que incluem redução do valor de entrada do pagamento da dívida, maior prazo de parcelamento, e exclusão de juros e multas. De acordo com o Centro de Atendimento ao Cidadão da empresa, os usuários de baixa renda terão uma maior celeridade na verificação, permitindo acesso rápido aos benefícios sociais.

População


O garçom Edilenisson Silva Santana Soares aproveitou a oportunidade para regularizar sua situação junto à Deso, e afirmou que o atendimento foi muito eficiente, sendo a principal vantagem da 19ª Semana Nacional da Conciliação. “Um imóvel meu do interior acabou acumulando contas de água nos últimos quatro meses. Mas aqui, consegui resolver rápido. Dei um valor de entrada e parcelei o restante em dez vezes. Facilitou bastante”, frisou.


Já o autônomo Genivaldo da Silva ressaltou a rapidez com que foi atendido, além de ter recebido todas as informações do serviço em detalhes. “Nem sempre temos tempo para resolver tudo o que é oferecido aqui, de forma facilitada. Vim aqui fazer uma conciliação e consegui. Está aprovado”, expressou ele, que também foi inscrito no ‘Tarifa Social’ da Deso.


Em vez de levar à Justiça uma dívida relacionada a esgotamento sanitário, o aposentado Paulo Nogueira Fontes resolveu negociar com a Deso, em um processo conciliatório. “A empresa está de parabéns por oferecer este canal de comunicação com a população, permitindo que os problemas sejam resolvidos de forma mais simples e rápida. O importante é que o resultado seja satisfatório a todos”, ressaltou.


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